Jardim de cactos | Cactus garden

by - agosto 31, 2015



Não sei se foram a algum casamento este ano mas, a moda das lembranças de casamento é oferecer mini cactos. O que, para ser sincera, acho uma óptima ideia.
Cá em casa as únicas plantas que sobrevivem, para além das ervas aromáticas na cozinha, são as Phalaenopsis, uma Sansevieria, a erva gateira da Farrusca e os cactos. Gostava de ter mais plantas com flor mas até agora só as Phalaenopsis. Mas voltando aos cactos, as lembranças de casamento juntamente com os que já habitavam cá em casa deram-me a ideia de fazer um jardim de cactos.
A primeira etapa foi escolher a taça/vaso e devo confessar que foi mais difícil do que eu esperava. Por fim encontrei uma que me encheu o olho e que não era estupidamente cara no IKEA.

Don't know if you have been to any weddings recently but the new trend in wedding gifts is now mini-cactus. Honestly I find it a great idea.
The only plants that I've been able to keep at home are Phalaenopsis, one Sansevieria, Farrusca's Nepeta Cataria and some cactus. I'd like to have more plants with flowers but so far we only have Phalaenopsis. But coming back to cactus, the wedding gifts we got together with the ones we already had gave me the idea of making a cactus garden. The firts step and the most challenging one was to find a vase/bowl for it. I found this one at IKEA which I liked and didn't find to expensive.
E depois foi só passar à acção. Colocar terra e decidir como distribuir os cactos. Usei ainda uma placa super gira que vinha numa das lembranças de casamento, achei que ficava perfeita no meu jardim de cactos.

After this it was time for some gardening. I used a little board which came on a wedding gift. I really like it and I think it goes perfectly with the rest of the mini garden.





Apesar de ser um projecto bastante simples foi muito recompensador até porque posso olhar para ele todos os dias. É claro que fiz alguma pesquisa para me inspirar. Eu sou uma grande fã do Pinterest aqui ficam algumas das imagens que me inspiraram...

Though this is a super simple project it was extremely rewarding, probably because I can look at it everyday. Naturally I have done some research and got inspired. I am a fa of Pinterest and I'll leave you some of the images that inspired me...





You May Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário. Obrigada!